Your cart
Close Alternative Icon

EH e a semana de moda em Paris

Arrow Thin Left Icon Arrow Thin Right Icon

 
Semanas de alta-costura me lembram da razão por que amo a moda. 

São dias em que vejo o poder criativo do ser humano se unir para criar sonho e beleza, coisas sem as quais a vida não faz sentido.

Os modelos apresentados ali, embora acessíveis a pouquíssimas pessoas ao redor do globo, têm o poder de apontar direções, (re)descobrir o belo e sugerir caminhos estéticos que chegarão, mais cedo ou mais tarde, a todos. 

Quando a tendência vem assim, "de cima pra baixo" (ui, que medo de falar isso num mundo tão politicamente correto) dizemos que houve um "trickle down de tendências".

Porém às vezes é a sociedade que promove essas mudanças, que cria essas tendências, depois absorvidas pelo topo da pirâmide, a alta-costura. Quando isso acontece, dizemos que houve um "bubble up" .

Venha de "cima" ou de "baixo" as tendências apresentadas nas semanas de alta-costura são no mínimo um bom assunto numa roda de amigos. Ao nos confrontar com imagens às vezes extravagantes, também suscitam nossas paixões e assim nos fazem lembrar do que gostamos, do que não gostamos ou então fazem é borrar essas fronteiras, nos confundindo e nos fazendo redescobrir a beleza. E isso se chama estar vivo.

Veja abaixo alguns dos meus looks favoritos, como eu misturaria isso com o Universo EH e o que alguns dos trabalhos apresentados representam quando se vê a moda de uma perspectiva histórica.

Leave a comment