Your cart
Close Alternative Icon

Descubra qual o seu formato de rosto e sugestões de brincos pra ele.

Arrow Thin Left Icon Arrow Thin Right Icon
Descubra qual o seu formato de rosto e sugestões de brincos pra ele.

Oval

E um tipo de rosto levemente alongado, com a testa um pouco mais larga do que o queixo e com as linhas do maxilar arredondadas. 
Muitos Facetellers consideram esse formato ideal, uma vez que é o mais assimétrico. Sendo assim, você poderia usar qualquer modelo de brinco. Mas as mulheres que têm esse formato costumam preferir os modelos longos ou redondos.

Redondo

Tem a mesma largura e comprimento. Não tem ângulos muito definidos e as linhas do maxilar são mais arredondadas. 
Quem tem o rosto redondo costuma optar por brincos que tenham forma geométrica diferente. Se você tem vontade de  afinar o semblante, prefira brincos longos e finos e evite usar brincos volumosos, já que ampliam a proporção da face.

Quadrado

É equilibrado e bem angulado. A testa, maxilar e maças do rosto têm a mesma largura.
Para as mulheres que têm o rosto quadrado, a dica é usar brincos de tamanho médio, dando preferência aos modelos redondos, e pingentes finos. Quando você for usar um brinco longo, certifique-se de usar um que termine antes da altura do queixo, para não adicionar mais volume na área do maxilar. Isso se for essa sua vontade, claro!
BRINCO BADUZINHO

Triângulo invertido

É mais largo na testa e o maxilar é mais afunilado.
O truque para escolher o brinco ideal, se você tem esse tipo de rosto, é optar por brincos que tragam volume à área do maxilar. Para isso, use brincos que sejam finos na orelha e tenham volume no comprimento. Você pode usar brincos com pedraria no comprimento.

Triangular

O maxilar é mais largo do que a testa.
Pessoas com esse formato de rosto costumam preferir brincos de tamanho médio, longo ou grande. A dica dos Facetellers é procurar modelos que tenham volume na lateral e não na vertical, evitando usar modelos de brinco fino. Eles também apostam em modelos em que o volume vá até o meio do rosto.
BRINCO SPEAK NO EVIL

Essas são as dicas que alguns especialistas dão, mas nós do Ateliê EH acreditamos que o brinco perfeito é aquele de que você gosta.

Ateliê EH
Formas Inconformistas

Leave a comment