Your cart
Close Alternative Icon

EH Universe

Como ajudar a situação devastadora no Afeganistão agora mesmo

Como ajudar a situação devastadora no Afeganistão agora mesmo

A situação devastadora no Afeganistão gerou uma onda de desespero e raiva em todo o mundo, já que imagens desesperadas mostram milhares de pessoas tentando fugir da capital Capul , que caiu nas mãos do Taleban em 15 de agosto, após a retirada das tropas dos EUA do país.

Há temores em particular pelo destino das mulheres e meninas afegãs, que se preocupam com a redução das liberdades que podem enfrentar agora. As mulheres já foram mandadas para casa do trabalho, com as alunas também se despedindo dos seus professores , sem saber se poderão retornar à universidade. Também houve relatos chocantes que meninas de 12 anos estão sendo forçadas a se casar com combatentes do Taleban. Sob o regime do Taleban de 1996 a 2001, as meninas foram proibidas de ir à escola e as mulheres não puderam trabalhar. Em público, as mulheres também eram obrigadas a usar uma burca e sempre acompanhadas por um acompanhante masculino.


.
Dada a complexidade e gravidade da situação, é fácil se sentir impotente agora. Aqui, reunimos sete instituições de caridade e organizações que trabalham no terreno para ajudar as pessoas afetadas pela crise no Afeganistão.


Ajuda Afegã

A Afghan Aid está fornecendo assistência emergencial onde necessário e apoiando famílias que perderam suas casas e meios de subsistência como resultado da situação em curso no Afeganistão, incluindo aqueles que fugiram de suas casas.


alívio islâmico

A Islamic Relief está enviando comida urgente para aqueles que foram deslocados como resultado do conflito em curso no Afeganistão.

Mulheres para mulheres afegãs

Women For Afghan Women é uma organização de direitos das mulheres que trabalha para fornecer abrigo seguro, ajuda e recursos para ajudar mulheres e meninas no Afeganistão.

Mãos muçulmanas

Muslim Hands lançou um apelo emergencial para ajudar milhares de pessoas que estão fugindo de suas casas no Afeganistão, fornecendo-lhes cestas básicas, cobertores e assistência médica.


Comitê Internacional de Resgate

O Comitê Internacional de Resgate também criou um fundo para ajudar a apoiar crianças e famílias afetadas pelo conflito em curso no Afeganistão.

Unicef

O Unicef lançou um apelo de emergência para ajudar a fornecer suprimentos essenciais para crianças e famílias vulneráveis ​​no Afeganistão.

Médicos sem Fronteiras

Os Médicos Sem Fronteiras estão oferecendo atendimento médico urgente para as pessoas afetadas pelo conflito no Afeganistão

 

 

 

 

Continue reading

Capas de Álbum que traduzem as peças EH.

As músicas que eu mais ouço traduzem muito bem o que eu sinto naquele momento, separei aqui alguns álbuns que ao ouvir, remete ao meu processo de criação ou até mesmo a peça pronta. 



Dj Cam faz um trabalho incrível e esse álbum é simplesmente alucinante, Rebirth of the Cool vai colocar um sorriso em seu rosto. Heavy jazz, batidas suaves de hip hop e linhas de baixo, quer mais o que?

Para esse álbum a primeira peça que vem a minha mente é o Earcuff Franja e sua elegância descontraída.



Quando Kings Of Leon começaram a trabalhar em Only By The Night eles já sabiam que seria uma tentativa ousada de fazer alguma coisa que não era, necessariamente, algo que a banda havia feito antes. A capa representa a vontade de criar algo novo, criar asas e sair voando enlouquecidamente por aí.

Para esse álbum, eu vejo o Colar Sem Fim e o Anel Correntes, o colar representa a corrente quebrada e a liberdade pra poder voar e o anel representa a tranquilidade de poder andar livremente com as correntes, sem se sentir aprisionado.



O álbum Ludmilla Carpio Remixed é uma fusão fantástica de tradicional e contemporâneo, tem uma vibe electro indígena fácil de ouvir, fácil de dançar, sem ser arrogante.

Ver Ludmila estampada na capa do álbum me faz imaginar la com o Brinco Móbile G e Mix da Choker Fio.



“Post” é na verdade uma colcha de retalhos que, no fim das contas, compõe um disco íntimo onde Björk revela que as portas só estão trancadas se você acreditar que sim, que o que existe dentro da sua mente já é real.

Tanto a paleta de cores da capa quanto as mensagens do álbum nos remete a história da Choker Crisálida e ao Anel Asa de Borboleta.

Continue reading

Descubra qual o seu formato de rosto e sugestões de brincos pra ele.

Descubra qual o seu formato de rosto e sugestões de brincos pra ele.

Oval

E um tipo de rosto levemente alongado, com a testa um pouco mais larga do que o queixo e com as linhas do maxilar arredondadas. 
Muitos Facetellers consideram esse formato ideal, uma vez que é o mais assimétrico. Sendo assim, você poderia usar qualquer modelo de brinco. Mas as mulheres que têm esse formato costumam preferir os modelos longos ou redondos.

Redondo

Tem a mesma largura e comprimento. Não tem ângulos muito definidos e as linhas do maxilar são mais arredondadas. 
Quem tem o rosto redondo costuma optar por brincos que tenham forma geométrica diferente. Se você tem vontade de  afinar o semblante, prefira brincos longos e finos e evite usar brincos volumosos, já que ampliam a proporção da face.

Quadrado

É equilibrado e bem angulado. A testa, maxilar e maças do rosto têm a mesma largura.
Para as mulheres que têm o rosto quadrado, a dica é usar brincos de tamanho médio, dando preferência aos modelos redondos, e pingentes finos. Quando você for usar um brinco longo, certifique-se de usar um que termine antes da altura do queixo, para não adicionar mais volume na área do maxilar. Isso se for essa sua vontade, claro!
BRINCO BADUZINHO

Triângulo invertido

É mais largo na testa e o maxilar é mais afunilado.
O truque para escolher o brinco ideal, se você tem esse tipo de rosto, é optar por brincos que tragam volume à área do maxilar. Para isso, use brincos que sejam finos na orelha e tenham volume no comprimento. Você pode usar brincos com pedraria no comprimento.

Triangular

O maxilar é mais largo do que a testa.
Pessoas com esse formato de rosto costumam preferir brincos de tamanho médio, longo ou grande. A dica dos Facetellers é procurar modelos que tenham volume na lateral e não na vertical, evitando usar modelos de brinco fino. Eles também apostam em modelos em que o volume vá até o meio do rosto.
BRINCO SPEAK NO EVIL

Essas são as dicas que alguns especialistas dão, mas nós do Ateliê EH acreditamos que o brinco perfeito é aquele de que você gosta.

Ateliê EH
Formas Inconformistas
Continue reading

EH e a semana de moda em Paris

 
Semanas de alta-costura me lembram da razão por que amo a moda. 

São dias em que vejo o poder criativo do ser humano se unir para criar sonho e beleza, coisas sem as quais a vida não faz sentido.

Os modelos apresentados ali, embora acessíveis a pouquíssimas pessoas ao redor do globo, têm o poder de apontar direções, (re)descobrir o belo e sugerir caminhos estéticos que chegarão, mais cedo ou mais tarde, a todos. 

Quando a tendência vem assim, "de cima pra baixo" (ui, que medo de falar isso num mundo tão politicamente correto) dizemos que houve um "trickle down de tendências".

Porém às vezes é a sociedade que promove essas mudanças, que cria essas tendências, depois absorvidas pelo topo da pirâmide, a alta-costura. Quando isso acontece, dizemos que houve um "bubble up" .

Venha de "cima" ou de "baixo" as tendências apresentadas nas semanas de alta-costura são no mínimo um bom assunto numa roda de amigos. Ao nos confrontar com imagens às vezes extravagantes, também suscitam nossas paixões e assim nos fazem lembrar do que gostamos, do que não gostamos ou então fazem é borrar essas fronteiras, nos confundindo e nos fazendo redescobrir a beleza. E isso se chama estar vivo.

Veja abaixo alguns dos meus looks favoritos, como eu misturaria isso com o Universo EH e o que alguns dos trabalhos apresentados representam quando se vê a moda de uma perspectiva histórica.

Continue reading

Confira a entrevista com o jornal O Hoje

O HOJE: Para você, atuante no mundo da moda, qual a importância de Zuzu Angel na história fashion brasileira?
ELEONORA HSIUNG: A Zuzu Angel foi importante em vários aspectos. Ela ajudou a colocar a moda brasileira no mapa internacional, com uma moda bonita, elegante e que valorizava materiais e tradições locais, fazendo algo que eu aprecio muito, que é usar isso com uma linguagem própria e sem cara de folclore (o que, entenda-se, também tem seu valor).Mas mais que isso, eu a admiro pela garra de ter escalado na história a despeito de ser uma mulher e uma mulher de origem humilde. Respeito sobremaneira o fato de não ter se calado perante os horrores da ditadura e ela o fez de forma corajosa. E admiro enormemente a capacidade que ela teve de transformar sua dor, seu luto em fonte de inspiração para suas criações.
É muito poderosa a capacidade de transformar a dor em algo positivo. Se não fosse isso a humanidade estaria estagnada.
OH: Nos dias de hoje, que se cobra tanto posicionamento perante aos fatos, temos algum(a) “Zuzu Angel” no cenário geral? (Não só no meio da moda ou artístico)

EH: Olha, eu acho essa coisa de obrigatoriedade de se posicionar chata, porque gera posicionamentos falsos. Cada um tem que falar e criar sobre o que quiser e cabe aos consumidores escolherem o que consome. As marcas que não refletirem o Zeitgeist naturalmente vão perder voz ou vão falar com o nicho com que se identificam e tudo bem.

Muitas marcas começaram a panfletar explicitamente - com maior ou menor verdade -  sobre causas legítimas. Eu, particularmente, acho mais legal quando, ao invés de panfletar - como a Chanel e a Dior fizeram em desfiles recentes -, elas incorporam essas causas na estrutura de seus negócios e na estética de suas criações, de maneira natural. Quando, por exemplo, uma marca decide incluir no seu quadro, sobretudo em posições de comando, representantes de fatias da sociedade que precisam de representatividade (Há um estudo da Nextail que afirma que a quantidade de mulheres ocupando cargos de CEO na indústria da moda aumentou em quase 100% em 2020). Ou como faz a marca Off-White, do queridinho fashion Virgol Abloh, ajudando a angariar fundos para a organização negra feminista Black Woman Radicals. Ou, falando de incorporar com naturalidade suas causas em suas estéticas, eu citaria a goiana Naya Violeta, que será a primeira goiana a participar da SPFW ou a estilista britânica Wales Bonner. Ambas negras.
Mas se eu precisasse citar dois nomes importantes e na minha visão legítimos que fazem do protesto a fonte de suas criações, eu citaria o artista chinês Ai Wei Wei e o grupo russo Pussy Riot.
OH: O trabalho de Zuzu Angel influenciou o seu de alguma forma?
EH: Diretamente não. Mas com certeza ela ajudou a pavimentar um caminho que hoje eu posso percorrer.
Continue reading

Morganita

Morganita
Morganita tem sua cor sutil por causa da presença de manganês em sua composição química.

.
.

.
.
Ela também possui a característica de pleocroísmo, fazendo com que em alguns ângulos aparente ter uma cor rosa claro e em outras um rosa azulado.
.
.


.
. .
.Cores intensas são raras e só são encontradas em grandes cristais de Morganita.
.
.


.
.
Devido ao processo de cristalização das rochas e dos compostos presentes nelas, pedras precisosas podem ter inclusões. Isso se demonstra como pequenas alterações no interior da pedra, que podem ser gasosas, líquidas, sólidas ou até trifásicas. (saiba mais)
.
. .
.
  
.
.
Esse berilo em tom de rosa e violeta se chama Morganita em homenagem ao grande colecionador de pedras preciosas J. P. Morgan, que adquiriu uma coleção de cristais coloridos e a doou ao Museu Americano de História Natural.
.
. .
.
         
.
. .
.
Veja mais algumas jóias célebres com esta pedra preciosa.

Colares em Morganita da Tiffany CO.

Brinco e Colar em Morganita da Tiffany CO. + Paloma Picasso
.
.
Em nossa linha Luiza trouxemos a Morganita por seu matiz delicado e feminino.
.
.
.
.
Continue reading

Granada

Granadas são derivadas de um composto de minerais do mesmo grupo.
.
.
.
.
A diferença de composição deles resulta em pedras de diversas cores como: verde, laranja, vermelho, roxo e azul.
.
.
.
.
Ela foi usada por Faraós egípcios até em suas mortes: na mumificação era guardada junto a seus itens valiosos.
.
.
.
.
A peça mais famosa com Granada é um grampo para cabelo, também conhecido como "Olhos de Fogo". Essa peça foi criada na era vitoriana com Granadas extraídas na Republica Checa.
.
.
.
.

Na Roma antiga, a Granada era usada como signet: uma espécie de carimbo colocado na cera para lacrar documentos importantes.
.
.

.
.
A Granada é a pedra preciosa dos nascidos em janeiro (saiba mais).
.
.
.
.
Em nossa linha Luiza trouxemos trouxemos a Granada por ser uma pedra de cor intensa e exuberante.
.
.
.
Continue reading

Uma pedra preciosa que vem do espaço sideral. Você sabe qual é?

Uma pedra preciosa que vem do espaço sideral. Você sabe qual é?
Peridoto
Esta é uma pedra preciosa verde ou amarela esverdeada com um brilho excepcional.
.
.
.
.
Isso se deve ao fato de ela ter refração dupla, ou seja, cada faceta é refratada e vista duas vezes.
.
.
.
.
Ela é formada no manto terrestre, por isso é encontrada em lavas, rochas vulcânicas, mas também (e é aqui que nos apaixonamos definitivamente por elas)
EM METEOROS!
.
.
.
 
Sim! Uma verdadeira estrela extraterrestre.
.
.
.
.
São chamadas de palasitas os meteoros que chegam na crosta terrestre. A composição desses meteoros é de ferro e níquel, porém, quando cortados, mostram pequenos peridotos ou olivines, que fazem um metal ficar translúcido.
Uma verdadeira obra de arte da natureza.
.
.

.
.
.
.
Em nossa linha Luiza trouxemos o peridoto por ser uma gema vibrante, que evoca energia, alegria e vivacidade.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Alguns historiadores acreditam que as esmeraldas das joias da Cleópatra eram, na verdade, Peridoto.
.
.
    

.
.
Veja mais algumas jóias célebres com esta pedra preciosa.
.
.
Conjunto de joias da Arquiduquesa Isabella
.
.



Scrabs do Egito antigo


.
.
O Santuário dos Três Magos localizado em Colônia, Alemanha
.


.
.


Uma ilha no Hawaii chamada Mohana tem esse minério em abundância, fazendo-a parecer um mar de Peridoto. 
.
.


.
.


Associados ao Chakra Cardíaco (4º Chakra), os Cristais Verdes como o Peridoto estão ligados ao amor e à cura. (saiba mais)

.
.



.
.
É a pedra preciosa dos nascidos em agosto (saiba mais)
.
.


Continue reading

Você sabe que pedra preciosa é essa?

Você sabe que pedra preciosa é essa?
Ela pode ser amarela como mel,
laranja como fogo,
Topázio Imperial - Brasil Gemas
rosa como um ciclame
ou azul como gelo:
.
.
você sabe que gema é essa?

Topázio!



Seu nome, acredita-se, vem da ilha grega Topazos

 

 

 

ou da palavra em sânscrito Topaz, que significa FOGO.



Para os gregos antigos significava força;

 

já os europeus acreditavam que ela quebrava encantos e dispersava a raiva;

 

os indianos vestiam-na acima do coração para garantir vida longa, beleza e inteligência.



Uma das características mais encantadoras do Topázio é o pleocroísmo, que quer dizer que quando vista de ângulos diferentes essa gema apresenta diferentes cores.

 



O maior topázio azul do mundo foi encontrado na Amazônia, pesando quase 2 kg. Estava há 30 anos guardado e agora será exibido no Museu Nacional de História, em Londres.



O Topázio Imperial é a pedra dos nascidos em novembro e o Topázio Azul é dos que nasceram em dezembro. (saiba mais)

 



O Azul claro é a cor do 5º chakra, o da garganta e por isso é ligado à comunicação.




Na nossa linha Luiza quisemos trazer o Topázio Azul pois sua cor transmite serenidade e uma elegância discreta.

 

Brinco Luiza Topázio Azul

 

 

 

Colar Iza Granada e Topázio Azul

 

Continue reading

J U N T A S

J U N T A S
É com enorme prazer que apresentamos o resultado de um projeto que nos encheu de alegria: chamar mulheres belas das mais diferentes maneiras para lerem esta Carta A Uma Nova Mulher.Elas generosamente dispuseram de seu tempo para se gravarem em suas casas, onde cumprem isolamento, lendo esta mensagem que quer provocar ternura e reflexão ao mesmo tempo. Muito obrigada, minhas queridas, por essa participação que nos une a todas na construção desta nova mulher.
Continue reading