Your cart
Close Alternative Icon

Como ajudar a situação devastadora no Afeganistão agora mesmo

Arrow Thin Right Icon
Como ajudar a situação devastadora no Afeganistão agora mesmo

A situação devastadora no Afeganistão gerou uma onda de desespero e raiva em todo o mundo, já que imagens desesperadas mostram milhares de pessoas tentando fugir da capital Capul , que caiu nas mãos do Taleban em 15 de agosto, após a retirada das tropas dos EUA do país.

Há temores em particular pelo destino das mulheres e meninas afegãs, que se preocupam com a redução das liberdades que podem enfrentar agora. As mulheres já foram mandadas para casa do trabalho, com as alunas também se despedindo dos seus professores , sem saber se poderão retornar à universidade. Também houve relatos chocantes que meninas de 12 anos estão sendo forçadas a se casar com combatentes do Taleban. Sob o regime do Taleban de 1996 a 2001, as meninas foram proibidas de ir à escola e as mulheres não puderam trabalhar. Em público, as mulheres também eram obrigadas a usar uma burca e sempre acompanhadas por um acompanhante masculino.


.
Dada a complexidade e gravidade da situação, é fácil se sentir impotente agora. Aqui, reunimos sete instituições de caridade e organizações que trabalham no terreno para ajudar as pessoas afetadas pela crise no Afeganistão.


Ajuda Afegã

A Afghan Aid está fornecendo assistência emergencial onde necessário e apoiando famílias que perderam suas casas e meios de subsistência como resultado da situação em curso no Afeganistão, incluindo aqueles que fugiram de suas casas.


alívio islâmico

A Islamic Relief está enviando comida urgente para aqueles que foram deslocados como resultado do conflito em curso no Afeganistão.

Mulheres para mulheres afegãs

Women For Afghan Women é uma organização de direitos das mulheres que trabalha para fornecer abrigo seguro, ajuda e recursos para ajudar mulheres e meninas no Afeganistão.

Mãos muçulmanas

Muslim Hands lançou um apelo emergencial para ajudar milhares de pessoas que estão fugindo de suas casas no Afeganistão, fornecendo-lhes cestas básicas, cobertores e assistência médica.


Comitê Internacional de Resgate

O Comitê Internacional de Resgate também criou um fundo para ajudar a apoiar crianças e famílias afetadas pelo conflito em curso no Afeganistão.

Unicef

O Unicef lançou um apelo de emergência para ajudar a fornecer suprimentos essenciais para crianças e famílias vulneráveis ​​no Afeganistão.

Médicos sem Fronteiras

Os Médicos Sem Fronteiras estão oferecendo atendimento médico urgente para as pessoas afetadas pelo conflito no Afeganistão

 

 

 

 

Leave a comment